sexta-feira, 27 de julho de 2012

Primeiro Plantio...

Salve Marijuanos...

Esses dias atrás ganhei de um parceiro marijuano 2 pezinhos já plantados. Ele ganhou de outro marijuano amigo dele e não tinha como cuidar da criança então mandou pra mim.

Ó elas ai...Mary e Jane.



A partir dai tudo bem, afinal elas já vieram plantadas, então só teria o trabalho de cuidar do crescimento das duas.

Começa aqui o desafio: Meu Primeiro Plantio.

Comecei meu cultivo de forma outdoor, lendo tudo o que encontrei sobre o assunto na net. Por volta das 8:00 hrs da manha coloco as crianças no sol (Sempre atento em não deixar o solo totalmente seco já que elas estão sob o sol) e retiro por volta das 17:00 hrs quando o sol se esconde, completando apenas 9 hrs de iluminação. Montei então uma gambiarra com um abajur quebrado que eu tinha em casa e criei uma iluminação (Simples com lampada fluorecente) para completar o ciclo de 18/6 de luz para minhas crianças Mary e Jane.

Tudo muito bem, elas continuaram a crescer.

Alguns dias depois comprei dois pequenos vasos e fiz o transplante para cada uma ter o seu próprio espaço.

Elas se adaptaram bem, continuaram a crescer e a me deixar feliz, apesar das pontas de algumas folhas da Mary começarem a ficar secas e amarelas, mas nada que me assustasse ou que afetasse o crescimento dela.

Enquanto a Mary me causava algumas poucas duvidas sobre suas folhas, Jane as mantinha verdinhas e já tinha pequena vantagem de tamanho sobre Mary. Até que...

Problema!!!


De manha por volta das 8:00 fui colocar as crianças ao sol para crescerem e me deixar feliz. Dei agua para elas, coloquei no lugar de sempre onde tomava sol e um pouco de vento ate as 17:00, e sai para a casa de um truta, coisa rápida, e quando voltei Jane estava quebrada...droga!!!

Não sei o que aconteceu, suspeitei do vento mas Jane era a mais forte então porque Mary também não quebrou? Isso me fez suspeitar de pássaros, esses pardais FDP.

Entrei meio no desespero de salvar Jane, não sabia o que fazer ao ver Jane ali quebrada, murcha e morrendo. Logo ela, que como eu disse dava os melhores resultados.

Logo entrei na net e fui buscar soluções. A maioria indicava fazer uma tala com palitos e firmar Jane na sua posição original, mas Jane ainda e pequena para uma tala forte, não podia manusear com força porque ela ficou pendurada no ultimo fio prestes a quebrar de vez. Mesmo assim peguei palitos de dente e levantei Jane da melhor maneira que pude.

Ela esta murcha, bem murcha mas não parece ter morrido. Agora só me resta esperar, melhorar os cuidados com Mary e torcer por Jane já que não sei mais o que fazer (mas estou aceitando conselhos).

Força Jane!!!

Falo Marijuanos...Boa Briza

Nenhum comentário:

Postar um comentário